Dicas para vender seu imóvel mais rápido

Encontrar a oportunidade para a venda de um imóvel nem sempre é fácil. “Porém, o encontro do bolso do consumidor com a vontade do vendedor em fechar novos negócios, pode se tornar um ótimo cenário e saber preparar o imóvel para a venda é importante para atrair o comprador”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias do País. Segundo ele, este é um bom momento para negociar, sempre com o apoio de um corretor bem preparado. “Uma postura flexível é positiva para os dois lados.”

Dicas REMAX - Venda seu imóvel mais rápido - Blog do Edmar Junior

Em seminário realizado pela Universidade RE/MAX, os especialistas da rede deram dicas importantes de como preparar imóveis para venda ou locação:

1. Aproveite mais da primeira impressão
Lembre-se, não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. É preciso encantar do inicio ao fim, da área externa às dependências, esteja o imóvel habitado ou não. Isso vale também para imóveis comerciais. Um gramado bem cuidado, arbustos cuidadosamente aparados e perspectivas livres de desordem dão boas-vindas aos interessados. Isso vale também para as fotos de anúncios, cujo objetivo é atrair os potenciais compradores para a visita pessoal ao imóvel.

2. Amplie os espaços
Algumas mobílias podem fazer com que o espaço não seja visto com clareza pelo cliente. Portanto, guarde objetos e acomode melhor os móveis que possam causar impressão de “entulhos”.

3. Despersonalize
Neutralize o seu imóvel, isso permite não criar uma barreira cultural e filosófica com o potencial comprador. Procure guardar o maior número de objetos pessoais como porta-retratos, perfumes, revistas e outros itens, para que eles consigam se imaginar na própria casa.

4. Fique atento à iluminação
Ambientes bem iluminados são mais agradáveis, transmitem sensação de bem-estar e podem contribuir para a impressão de amplitude do imóvel. Por isso, antes de receber alguma visita, certifique-se de que todas as lâmpadas estão funcionando.

5. Invista em alguns reparos
Não deixe que pequenos problemas desvirtuem o que está certo em seu imóvel. Ajustes ou pinturas podem passar uma melhor impressão e valorizar ainda mais a propriedade, por isso vale a pena considerar alguns reparos.

6. Faça o seu imóvel brilhar
Investir em uma boa faxina é fundamental. Retire o lixo, deixe a pia sem louças e tire o pó de todos os ambientes da casa. Para criar um ambiente limpo e agradável, disponha também suas melhores toalhas, tapetes e adereços. Caso não more no local, considere contratar um serviço de limpeza antes de cada visita.

7. Embeleze sua casa
Crie um cenário de encantamento ao seu cliente. Considere reformar ou trocar alguns imóveis. Vasos de flores podem ajudar a transmitir um ambiente mais harmônico, preencher cantos vazios ou até mesmo disfarçar algumas partes do empreendimento.

Fonte: ADS Comunicação e Kátia Santos (Universidade RE/MAX).


Post publicado por:

Assinatura Edmar Junior - 012016 - Round 03


Publicidade / Blog do Edmar Junior recomenda:

Banner-Estudo-Memorizacao-400x400 - Blog do Edmar Junior

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s