URBE.ME estabelece recorde de crowdfunding

URBE.ME - Crowdfunding - Blog do Edmar Junior

Foi encerrada no dia 17 de janeiro a captação de recursos para o projeto VN Cardoso de Melo, da incorporadora Vitacon. O projeto ficou durante 90 dias em captação na plataforma do URBE.ME, levantando um total de R$ 1.279.000,00. Movidos pela vontade de participar do primeiro crowdfunding para investimento imobiliário do Brasil, os investidores elevaram o volume aportado consideravelmente nos dias que antecederam o fim da oferta.

O VN Cardoso de Melo é um empreendimento residencial que inclui a instalação de um ponto comercial no andar térreo. Será construído no bairro Vila Olímpia, em uma zona nobre de São Paulo, próximo à região da Nova Faria Lima. O empreendimento conta com diferenciais inovadores como carro compartilhado, fechadura acionada por celular, guarda-entregas climatizado, ferramentas compartilhadas e serviços pay-per-use, que incluem lavanderia delivery, arrumação e manutenção básica. As vendas das unidades devem se iniciar ainda em janeiro, e a partir da primeira apuração trimestral dos resultados, os investidores do projeto passarão a receber os seus rendimentos diretamente nas suas contas.

Com este total captado, o URBE.ME bate o recorde brasileiro de captação via crowdfunding já no seu primeiro projeto, recorde este que pertencia anteriormente ao marketplace para reformas residenciais Bougue, financiado através do Broota, uma plataforma brasileira de investimento coletivo em startups. O sucesso na captação e a obtenção do título de maior crowdfunding do Brasil evidenciam a ascenção da chamada economia colaborativa, uma tendência global que representa uma mudança profunda de paradigma dos mercados e das interações econômicas e sociais. O investimento imobiliário é apenas um dos primeiros setores a sentir os efeitos deste novo paradigma.

Confira no infográfico abaixo o perfil dos investidores do VN Cardoso de Melo:

Perfil dos investidores do VN Cardoso de Melo - Blog do Edmar Junior

Em breve o URBE.ME lançará um segundo projeto na plataforma, que ficará em captação por outros 90 dias.

Fonte: URBE.ME


Post publicado por:

Assinatura Edmar Junior - 012016 - Round 03


Banner NAI - Blog do Edmar Junior

Clique na imagem e saiba mais…

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s