Comunicado – Novos desafios, “novo” nome…

Olá leitores (as), clientes, amigos (as), familiares, parceiros (as) e profissionais do mercado imobiliário.

Através deste post comunico que estou iniciando em novos desafios! Tais desafios serão fundamentais para alavancar minha capacitação, atuação e realização profissional / pessoal.

Além dos novos desafios, outra novidade é que passarei a utilizar um “novo” nome nas minhas apresentações, comunicações e mídias, mas isso eu conto melhor mais adiante nesse texto. Por ora, vou contar um pouquinho sobre os novos desafios:

À partir de agora estou associando-me a um grupo empresarial que possui através de suas empresas soluções que respeitam e atendem cada cliente de acordo com suas necessidades e perfil de investidor.


Consultoria de Negócios

Uma das empresas na qual estou associando-me, a Guzzi & Cavalcante Advisors Group, possui atuação nacional e internacional, é especialista em Planejamento Patrimonial de forma objetiva e personalizada. Nesta empresa atuarei como Consultor de Negócios, vou analisar e orientar nossos clientes sobre soluções financeiras, familiares e empresariais, para assegurar as diferentes fases da vida: a formação, a manutenção, a proteção e a sucessão de patrimônio.

Logo Guzzi & Cavalcante Advisors Group


Alçando Novos Voos

Já através de outra empresa do grupo, a RE/MAX Prime Realty, continuarei desenvolvendo meu trabalho como Corretor de Imóveis / Consultor de Negócios.

Logo REMAX Prime Realty

Por meio da RE/MAX Prime Realty estarei integrado a rede RE/MAX, trata-se da companhia que mais vende imóveis no mundo, um conglomerado global com 40 anos de atuação (5 anos no Brasil) e com mais de 6300 franquias espalhadas  em mais de 97 países.

REMAX - Balão

Mais do que continuar desenvolvendo meu trabalho como Corretor de Imóveis / Consultor Imobiliário, não tenho dúvida que aliado à RE/MAX alçarei novos vôos e partirei para outro nível de excelência.


 Sinergia

Sinergia - Blog do Edmar Junior

A atuação e o portfólio de soluções da Guzzi & Cavalcante Advisors Group e da RE/MAX Prime Realty possuem total sinergia, fato que me permitirá entregar soluções aderentes as necessidades dos clientes.

Por exemplo, imagine um cliente que pretende adquirir um imóvel nos Estados Unidos. Através de uma consultoria de negócios  representando a Guzzi & Cavalcante Advisors Group, terei condições de elaborar um planejamento patrimonial que viabilizará para este cliente a futura aquisição do imóvel. Já representando a RE/MAX Prime Realty cuidarei da intermediação imobiliária no momento da aquisição do imóvel escolhido.

Este é apenas um exemplo das inúmeras possibilidades que terei atuando associado à Guzzi & Cavalcante Advisors Group e a RE/MAX Prime Realty.


“Novo” Nome

Em 2013, quando entrei para o mercado imobiliário, a empresa que me abriu as portas foi a Lopes Consultoria de Imóveis. Lá associei-me para trabalhar em lançamentos imobiliários e logo no início fui informado que deveria adotar um apelido / nome comercial. Seria um procedimento que atenderia uma regra da empresa, mas na verdade trata-se de uma prática muito comum no mercado imobiliário (lançamentos), ou seja, também utilizada por outras empresas do setor.

Diante de uma lista que me apresentaram, escolhi PARLARE para ser meu apelido / nome comercial, uma palavra que vem do Italiano e significa falar, discursar, falar de, falar sobre etc. Enfim, o significado da palavra tem muito haver com a habilidade de falar, sendo isto muito inerente as atividades de um Corretor de Imóveis em seu dia-a-dia durante atendimento aos clientes.

Entusiasta do marketing digital, logo o nome Parlare passou a ser protagonista nas minhas mídias, tais como blog, site imobiliário, perfil e fan page no Facebook  e em diversas outras redes sociais.

Em 2014, quando saí da Lopes e associei-me a Bairro Nobre Imobiliária, tive a oportunidade de utilizar meu nome real no mercado imobiliário, aquele que papai e mamãe escolheram quando nasci e que registraram num cartório lá de Belo Horizonte, minha terra natal. Mas, como eu já tinha um trabalho consolidado e o nome Parlare já era bastante conhecido no mercado, optei por continuar utilizando tal apelido ao invés do nome real.

Águia - Renovação - Blog do Edmar Junior

Agora em 2015, diante dos novos desafios expostos no início deste texto e com o forte propósito de se renovar, resolvi que à partir de agora passarei a utilizar meu nome real também no mercado imobiliário.

Não foi uma decisão fácil, envolve muito trabalho e uma série de conquistas utilizando o nome Parlare. Não dissertarei sobre isto, assim evito que este texto fique imenso, neste momento prefiro acreditar que trata-se da oportunidade de um renascimento, sendo assim, à partir agora entro em cena com meu nome real:

Edmar Junior

Origem do Nome

Nome de origem teutônica, Edmar significa ‘ilustre por suas riquezas’, entre espinhos encontra rosas, nunca está ocupado para ajudar, sempre deixa uma boa impressão e traz alegria a todos os que o rodeiam.

Edmar é também o nome do meu pai, carregar o nome dele é uma responsabilidade grande, mas também motivo de muito orgulho, pois trata-se de um homem digno pelo qual tenho extremo respeito, admiração e amor. Meu pai já conquistou muito nesta vida e ainda continua dando bons exemplos, eu estou em plena batalha,  ainda tenho muito o que realizar, para isso tenho que acreditar na minha capacidade de fazer as coisas acontecerem, sou o único responsável pelo controle da minha vida, como Edmar Junior continuarei conquistando o meu espaço também em âmbito profissional.

Aspecto Legal

Desde o início da minha atuação como Corretor de Imóveis, sempre tive a preocupação de agir com ética, prudência e diligência no exercício da função. Comecei como estagiário, hoje sou um Corretor de Imóveis com CRECI definitivo e com a responsabilidade de elevar o nível da profissão aos mais altos patamares da legitimidade perante a sociedade.

Inicialmente trabalhei em lançamentos imobiliários, hoje minha atuação é muito mais abrangente, envolve por exemplo imóveis de terceiros, tal cenário demanda uma plano de marketing sofisticado que resulta em grande exposição.

Como cidadão, ou especificamente como profissional, é meu dever estar atento as leis. Sendo assim, além da decisão pessoal de passar utilizar meu nome real, isto também vem de encontro com a necessidade de se adequar a lei federal que estabelece as regras para utilização de nome em divulgações publicitárias e documentais.

Transição

Daqui por diante começarei utilizar em minha comunicação (blog, site imobiliário, redes sociais etc.) o nome Edmar Junior, a mudança ocorrerá de forma gradativa, conteúdos desenvolvidos e assinados como Parlare permanecerão assim, novos conteúdos serão assinados como Edmar Junior.

Durante algum tempo o apelido Parlare irá coexistir com o nome Edmar Junior em algumas interfaces, mas com o tempo o apelido deixará de ser usado.

Eu não vou ficar bravo se alguém me chamar de Parlare, eu gosto do apelido, talvez eu nunca mais consiga me desvincular dele, não há problema nisto, mas daqui para frente ele será apenas um apelido, oficialmente sou o Edmar Junior e ficarei feliz se assim me tratarem.

Atenciosamente,

Nova Assinatura Edmar Junior - Blog do Edmar Junior

Remax - Ilustração - Blog do Edmar Junior

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s