“Corretor Premium”, um modelo inédito no Brasil de máxima comissão

Maior rede de franquias imobiliárias do mundo, a RE/MAX, lança no País o sistema de 100% de comissão para corretores, considerado um divisor de águas no mercado

“Que corretor de imóveis, trabalhando para a maior empresa de prestígio no meio, não se arrebentaria de trabalhar se recebesse 100% das comissões das suas vendas ? Quantos destes corretores não gostariam de trabalhar para uma empresa assim ? “ O argumento do norte-americano Dave Liniger, co-fundador da RE/MAX, hoje a maior rede de franquias imobiliárias do mundo, deixava seus interlocutores boquiabertos. Mal sabiam eles que começava assim, na década de 70, uma revolução nas relações comerciais entre corretores e imobiliárias, o conceito da Máxima Comissão ou Top Producer. Este, aliás, um dos pilares responsáveis pelo sucesso da marca nos mais de 97 países onde atua com mais de 100 mil corretores.

A novidade é que o modelo inovador de comissionamento da RE/MAX acaba de ser lançado pela RE/MAX Brasil. “Desde 2009, quando iniciamos nossa operação no País, sonhávamos em adotar o modelo da Máxima Comissão para atrair os melhores corretores. Fizemos consultas prévias e observamos que o mercado brasileiro está maduro o suficiente para responder favoravelmente à novidade, criando um forte diferencial para nossa rede”, comemora Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil.

Aqui o sistema foi batizado de “Corretor Premium” e nasce com a pretensão de ser um divisor de águas na indústria imobiliária brasileira. Isto porque estabelece um Plano de Carreiras para uma atividade que vem clamando por melhores comissões. A figura do corretor de imóveis, aguardando o cliente atrás de uma mesa ou esperando o telefone tocar, é uma imagem ultrapassada dentro da filosofia da RE/MAX, que foi sempre a de capacitar e valorizar estes profissionais com treinamentos intensivos pela Universidade RE/MAX, transformando-os em verdadeiros consultores imobiliários prestando serviços de qualidade para os clientes. A criação de um Plano de Carreiras que prevê para o “Corretor Premium” ganhos de 60%, 80% ou 100% das Comissões vem quebrar mais um paradigma.

Maxima Comissao Remax - Blog do Parlare

 Hoje, o padrão utilizado é de 40% da comissão paga pelo cliente para o corretor e 60% para a imobiliária, ou seja, o valor pago pelo cliente não muda, o que muda é a partilha deste valor entre o corretor e a imobiliária.

O corretor decide se quer aderir ao Plano entre as unidades da RE/MAX participantes do Programa. Para Teixeira, os corretores que já atuam na rede ou em outras imobiliárias são o principal target desta nova proposta de trabalho. “Há, ainda, muitos corretores autônomos que não querem mais atuar sozinhos, de dentro de suas casas ou em salas alugadas. Para este público, os benefícios de se associar a uma marca forte é bastante atrativo, ainda mais sabendo que podem trazer seus negócios para a rede e garantir ganhos expressivos.”. Segundo ele, proprietários de imobiliárias pequenas ou pouco lucrativas também podem encontrar um fator motivador dentro deste nova perspectiva, prevê Teixeira.

A fórmula praticada pela RE/MAX ao redor do mundo é aparentemente simples na sua concepção. Baseada no conceito do“rent a desk”, o Corretor Premium recebe de 60% a 100% das comissões e paga à unidade um fee fixo a partir de R$ 1.600,00, a depender do plano de carreira que escolher.

Estes valores ficam significativamente abaixo dos custos fixos de uma operação de corretagem isolada (aluguel, equipamentos, despesas gerais e mão de obra). Isto sem contar o acesso que os corretores que ingressarem na rede terão à Universidade; ao sistema de gestão iConnect, exclusivo para franqueados e corretores, e ao cadastro de centenas de milhares de imóveis em todo o mundo. Para o corretor que já atua em uma unidade RE/MAX o novo sistema representa uma grande possibilidade de obter ganhos maiores.

“O corretor empresário é uma tendência e temos a satisfação de apresentar este modelo a todo o mercado imobiliário, ajudando estes profissionais na tomada de decisão para o rumo que querem dar às suas carreiras”, finaliza Teixeira. Ele mesmo um corretor de imóveis com mais de 30 anos de experiência e que começou na profissão na  pequena imobiliária do pai até adquirir, ao lado de seus sócios,  os direitos de franqueador Master Brasil da maior imobiliária do mundo.

As informações completas sobre o sistema “Corretor Premium” podem ser obtidas pelo www.maximacomissao.com.br ou pelotelefone (11) 3053-9909. Dia 15 de abril (quarta-feira) será realizado um webinário sobre o tema para todos os interessados.

Sobre a RE/MAX

É a maior rede de franquias imobiliárias do Paíse do mundo. Atua em 97 países, com mais de 7.000 unidades franqueadas e mais de 100 mil corretores. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA)  e vivencia uma fase de franca expansão. No Brasil desde 2009, possui 264 unidades comercializadas, das quais 170 estão em operação,  em mais de 22 Estados.


Post publicado por:

Assinatura Parlare - CRECI


Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!


Visite também:

Parlare Imoveis - Banner

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s