Comprador de imóveis está mais jovem

A concretização do sonho da casa própria está acontecendo cada vez mais cedo. Uma pesquisa da MRV Engenharia, com dados de 2013 e 2014, aponta que a idade média do comprador do primeiro imóvel vem caindo. Em 2011, os jovens com idade entre 21 e 25 anos representavam 4,4% dos clientes da empresa, número que saltou para 26,5% no último ano.

Hoje, a taxa de clientes abaixo dos 30 anos representa mais da metade da carteira da MRV, quase o dobro de 2011 (28,3%). Segundo Gustavo Selig, presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), essa mudança também tem aparecido nas pesquisas da entidade e é estimulada, principalmente, pela oferta de crédito e o prazo mais longo para os financiamentos.

Jovem - Primeiro Imovel - Blog do Parlare

Outro fator de estímulo à compra são as condições comerciais oferecidas pelas construtoras, avalia o coordenador de vendas da regional sul da MRV, Luis Gustavo Antunes. Hoje, o cliente pode parcelar em até 60 vezes a diferença entre o preço do imóvel e o valor que ele consegue financiar, que precisa ser paga à construtora, diz.

Também chama a atenção entre os novos compradores, o aumento do número de solteiros. Nos empreendimentos comercializados pela MRV Engenharia, eles já representam 73,3% dos clientes, contra os 54,1% em 2011. São jovens que querem sair da casa dos pais em busca da independência social e financeira, conta Antunes.

Há ainda os que veem a compra como opção de investimento. É o caso da vendedora Gisleine Rocha. Com 23 anos de idade, ela mora com os pais e comprou seu apartamento na planta há cinco meses. A facilidade proporcionada pelo financiamento [pelo programa Minha Casa, Minha Vida] foi o que me motivou, avalia a jovem, que já incentivou os colegas a fazerem o mesmo. Tenho três amigos que vão morar no mesmo condomínio onde comprei meu apartamento, acrescenta.

Os imóveis de médio e alto padrão também estão entrando no radar dos jovens. Segundo Romeu Luna, gerente de produtos da Construtora e Incorporadora Cyrela, a aquisição desse tipo de imóvel, que antes ocorria por volta dos 35 anos, já começa a acontecer a partir dos 27. Percebemos esse movimento há cerca de dois, três anos. Cerca de 6% dos nossos clientes têm até 30 anos, o que é significativo, porque é um público que antes não tinha condições de adquirir algo dentro desse cenário, avalia.

Fonte: Gazeta do Povo


Veja também:

7 Dicas - Peca 03

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!


Visite também:

Logo Site Imobiliario do Parlare

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s