Idade determina número de imóveis comprados ao longo da vida

A inteligência de mercado da Lopes realizou uma pesquisa para descobrir a média de imóveis comprados por faixa etária ao longo da vida. Os números indicam que 86% das pessoas com até 29 anos de idade não adquiriram imóveis e que 65% moram com os pais. Entre a faixa de 30 a 39 anos, a porcentagem dos que moram com familiares cai para 27%, onde 23% compraram pelo menos um imóvel até o momento, contra apenas 10% do público mais jovem.

Pesquisa Lopes - Idade x Imovel - Blog do Parlare

A pesquisa mostra uma tendência maior dos filhos morarem com os pais até os 29 anos, se comparado com os anos anteriores. Um dos motivos pode ser o casamento tardio. Segundo o IBGE, em 2004, quem mais se casou no Brasil foram homens e mulheres com idade entre 20 e 24 anos, totalizando 109.806 casamentos. Já em 2012, com 105.234 casamentos, os casais com idade entre 25 e 29 anos foram os que mais realizaram matrimônio.

Apesar do aumento da média de imóveis comprados entre os grupos de até 29 anos e o de 30 a 39 anos, de 0,2 para 0,6, elevou-se também a porcentagem dos que moram em imóveis alugados, de 15% para 25%, respectivamente. O índice diminui entre os grupos de 40 e 49 anos e com idade superior a 50 anos, de 19% para 7%.


Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s