Hotel Ibis Ibirapuera | Zona Sul | São Paulo-SP

Post atualizado em: 20/01/2015

Logo Ibis VNC - Blog do Parlare

Localizado entre quatro bairros únicos e listados entre os mais desejados da cidade – a Vila Nova Conceição, o Itaim, a Vila Olímpia e Moema, o hotel Ibis Ibirapuera será uma ótima oportunidade para quem acredita no potencial da região e no turismo da cidade.

Localizacao Hotal IBIS - Blog do Parlare

O momento não poderia ser melhor para o setor hoteleiro. De acordo com a SP Turis, órgão responsável pelo Turismo da Prefeitura de São Paulo, a capital recebeu em 2.013 cerca de 13,2 milhões de visitantes, e a previsão para 2014 é de que sejam mais de 15 milhões de turistas. É como se São Paulo recebesse outra São Paulo ao longo de um ano.

Apesar do aumento da demanda, a quantidade de hotéis da cidade teve uma evolução mínima nos últimos anos. Com um total de 410 hotéis em 2014, foram lançados na cidade nos últimos três anos apenas cinco hotéis. É pouco para a demanda que temos. No turismo de negócio a cidade continua imbatível. Em 2013, foram mais de 800 feiras, muitas delas com milhares de frequentadores, como a Couro Modas (público de 80 mil pessoas), a Hospitalar (público de 90 mil pessoas) e a Feira APAS (público de 75 mil pessoas) ,entre centenas de outras. Outro dado que salta aos olhos: a capital paulista recebeu 48,3% dos estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios no último ano.

Ao contrário do que se possa imaginar, São Paulo não se destaca apenas no turismo de negócios. Sua extensa agenda cultural abriga os maiores shows e festivais internacionais. Para ficar apenas nos exemplos recentes, em abril ocorreu o Lollapalloza no autódromo de Interlagos com público estimado de 80 mil pessoas e em maio foi a vez da famosa banda teen One Direction cantar para um público de 64 mil pessoas no estádio do Morumbi. Entre os grandes shows agendados para 2014 em São Paulo, estão os do cantor Elton John, das bandas Metallica, OffSpring, Megadeth, Guns N’Roses e das cantoras Laura Pausini e Demi Lovato, todos com público na casa das dezenas de milhares que atraem fãs do Brasil inteiro.

A cidade ainda oferece a seus turistas 125 museus e 164 teatros, além do maior circuito gastronômico do país: são 15 mil restaurantes, 500 churrascarias, 250 restaurantes japoneses e 20 mil bares. Recebe também dezenas de eventos esportivos, como a Maratona Pão de Açúcar e a tradicional Corrida de São Silvestre. A vida noturna pujante também tem destaque internacional. De acordo com a pesquisa da CNN World’s Best Nightlife Cities (as cidades com as melhores vidas noturnas no mundo) São Paulo ocupa o 4º lugar no ranking mundial pela qualidade e opções que apresenta para se divertir a noite.

Em paralelo com o aumento da demanda, há também o aumento das tarifas ao longo dos últimos anos. A diária média em 2013 foi de R$ 312,00 contra R$ 295,00 em 2012.

Interessante notar que os visitantes não ficam apenas hospedados próximos ao seu evento/reunião/compromisso quando vem à cidade. Muitos dão preferência pela estadia em bairros estruturados, com boa opção de restaurantes e lojas próximas. É exatamente o caso do Ibis Ibirapuera. Tem fácil acesso para os shoppings JK, Iguatemi e Vila Olímpia, e excelentes restaurantes próximos que, mais do que servirem um refeição, são verdadeiras experiências gastronômicas, como o Joshepine, o Kaá, o Pobre Juán e o Kinoshita.

Além da localização prime, o Ibis terá diferenciais de projeto e de operação. Com uma fachada contemporânea e lojas no térreo, o hotel foi desenhado para ser uma nova referência. Terá 364 quartos, aproximadamente o dobro de um Ibis convencional, o que dilui os custos da operação. Outro ponto forte é a operadora: a rede mundial de hotéis Accor, a partir da bandeira Ibis, conhecidas mundialmente. Todo o projeto tem a chancela da consultoria hoteleira Hotel Invest, uma das mais experientes do Brasil.

Fachada Noturna - Hotel Ibis VNC - Blog do Parlare

Em resumo, alguns fatores fazem do hotel Íbis uma boa oportunidade:

  • O turismo está em expansão: 13,1 milhões de turistas visitaram São Paulo em 2013. São Paulo recebe por ano outra São Paulo;
  • São Paulo atrai turistas durante o ano todo;
  • São Paulo oferece uma rede de 470 hotéis, com 42 mil quartos. Nos últimos 5 anos foram lançados apenas 5 hotéis. É pouco para o número de visitantes que São Paulo recebe.
  • A localização é excepcional. Está entre quatro dos principais bairros da cidade: Vila Nova Conceição, Itaim, Vila Olímpia e Moema
  • O projeto é diferenciado, terá uma fachada contemporânea e lojas no térreo.
  • Será operado pela rede hoteleira mundialmente conhecida Accor, através da bandeira Ibis, também com abrangência global.
  • O empreendimento tem a chancela de uma das mais experientes consultorias hoteleiras do país: a Hotel Invest.

Ficha Técnica:

Construção e Incorporação: Even
Arquitetura: Jonas Birger
Paisagismo: Núcleo de Arquitetura da Paisagem
Decoração: UNI.H
Rede: Accor
Bandeira: Ibis
Consultoria Hoteleira: Hotel Invest

Fontes:

Anuário Estatístico do Turismo 2.014: São Paulo Turismo, Prefeitura de SP: http://www.observatoriodoturismo.com.br/?p=1885

Números do Turismo Paulistano: São Paulo Turismo, Prefeitura de SP: http://www.observatoriodoturismo.com.br/?p=1893

Dados da Cidade: Visite São Paulo: http://www.visitesaopaulo.com/dados-da-cidade.asp

CNN, World’s Best Nightlife Cities: http://travel.cnn.com/worlds-best-party-cities-602171

Intermediação: Parlare

Contato - Borda - Blog do Parlare

Envie sua mensagem (dúvida, solicitação etc.) através do formulário abaixo:

Se preferir, envie sua mensagem via WhatsApp ou fale com Parlare por telefone:

Logo WhatsApp Parlare


Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!


Visite também:

Logo Site Imobiliario do Parlare

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s