Barra Funda, a bola da vez!

Há uma década, a Barra Funda era uma área quase abandonada, com grandes espaços vazios e barracões gigantescos, alguns desativados. De lá pra cá, porém, muita coisa mudou e as construtoras, assim como a população, descobriram o enorme potencial do bairro. Segundo o levantamento realizado pelo Geoimovel, o metro quadrado na região valorizou 273% entre 2003 e 2013. Foram lançados neste período 47 empreendimentos residenciais, com um total de 8,266 unidades, que somaram Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 4,8 bilhões. Para executivos do setor, um dos grandes fatores dessa transformação foi a Operação Urbana Água Branca.

OperacaoUrbana - Blog do Parlare

Bruno Vivanco, vice-presidente comercial da Abyara Brasil Brookers, explica: “a grande incentivadora da transformação da Barra Funda de região industrial para um bairro atualmente bastante valorizado foi a Prefeitura de São Paulo que, há alguns anos, criou esta operação urbana. Por meio dela houve o incentivo para as construtoras erguerem seus empreendimentos”.

Além disso, a localização é citada em todos os momentos pelas construtoras para explicar a valorização do bairro. O engenheiro Marcelo Nudelman e a arquiteta Adriana Sargenti, da Think Construtora, afirmam: “por sua localização central, fácil acesso pelas marginais, estação Barra Funda do metrô, ponte da Casa Verde e ponte do Limão, o local é facilmente acessado pelas demais regiões da cidade. Próxima a bairros populosos, a Barra Funda ainda é um grande bairro a ser desenvolvido”.

A excelente infraestrutura também foi um dos fatores do crescimento. Alessandra Calefo, diretora de incorporação da You, Inc, explica que “a região vem inaugurando muitos prédios comerciais o que, por sua vez, traz mais moradores. Se esse local tiver metrô, trem, terminal rodoviário, como a Barra Funda, ganha enorme valor. Pércio Santos, gerente de Incorporação da Esser, acrescenta mais um dado que, segundo ele, auxilia essa valorização: O que ajudou foi o fato de estar muito próxima à Marginal Tietê, ao centro da cidade e no entroncamento das zonas leste e oeste, facilitando o acesso ao bairro.

Também foi importante a proximidade com o Fórum Trabalhista e Criminal da Barra Funda para os empreendimentos comerciais. Isso atraiu pessoas que querem morar mais próximo ao trabalho ou em locais com facilidade de locomoção.

Um grande lançamento também mobiliza a região. O Jardim das Perdizes é um novo bairro totalmente planejado, em um terreno de 250 mil metros quadrados. Segundo dados das parceiras Tecnisa e PDG, o VGV será superior a R$ 5 bilhões.

Logo Jardim das Perdizes - Blog do Parlare

As obras de infraestrutura estão concluidas e já estão prontas nove ruas e duas avenidas, além de um parque de 44 mil metros quadrados – equivalente ao Trianon – com ciclovia,  playground, pista de cooper, aparelhos de ginástica e wi-fi. Segundo João Henrique, diretor de Atendimento da Lopes Consultoria de Imóveis, responsável pelas vendas, “o novo bairro atrairá famílias e jovens em busca de segurança e qualidade de vida. Este lançamento trará mais qualificação ao bairro, com sua enorme área verde (ao todo, são 50 mil metros quadrados), serviços, moradores com uma visão mais “descolada” famílias que desejam viver com todas as facilidades do empreendimento e, ao mesmo tempo, contar com o retomo de seu investimento, garantido pela grande expansão que o bairro terá nos próximos três a cinco anos.

Jardim das Perdizes - O bairro planejado mais moderno de São Paulo.

Jardim das Perdizes – O bairro planejado mais moderno de São Paulo.

Ainda segundo João Henrique, “um dos diferenciais da Barra Funda é que há lançamentos de um, dois, três e até quadro dormitórios no mesmo local. Esse fator é bastante positivo, mostra que está chegando a um equilíbrio, que traz arejamento e certeza de valorização do bairro”.

Fonte: FSP

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s