VIVAREAL LANÇOU ESTUDO SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO NO BRASIL – #ZONASUL-SP

O VivaReal lançou em março o DMI-VivaReal 2013, um relatório que apresenta dados sobre o mercado imobiliário no Brasil, durante o ano de 2013. O documento também mostra os resultados de uma pesquisa feita com consumidores, imobiliárias e corretores de imóveis sobre suas percepções do mercado em 2014.

Entre as 11 cidades analisadas, em se tratando de compra e aluguel de imóveis, São Paulo é a segunda cidade mais valorizada do Brasil.

Cidade - Blog do Parlare

Sobre a Zona Sul-SP…

Como na maior parte dos lugares pesquisados, na Zona Sul da cidade, existe uma incompatibilidade entre a oferta e a demanda de imóveis à venda e para locação. No caso de imóveis para locação a demanda é 48% enquanto representam apenas, aproximadamente, 20% da oferta.

Na Zona Sul de São Paulo, entre o primeiro e o quarto trimestre de 2013, o preço mediano, por m², dos imóveis à venda aumentou 7,5%. A maior parte deste aumento aconteceu no segundo e no terceiro trimestre, enquanto que no quarto trimestre o preço subiu cerca de 1%. O preço mediano mensal para aluguel, por m², também aumentou na Zona Sul, cerca de 7% entre o primeiro e o quarto trimestre do ano.

O estudo também apresenta o os 10 bairros mais valorizados da Zona Sul, eles apresentam um preço mediano de, pelo menos, R$10.000,00 por m². A maioria também figura na lista dos bairros mais valorizados de São Paulo. A Vila Nova Conceição e o Parque Europa são os primeiros da lista, custando R$13.846,00 e 13.105,00 respectivamente.

Segundo o DMI-VivaReal enquanto 46% das pessoas procuram por imóveis de 2 dormitórios, esse mercado tem 30% da oferta. A diferença entre a oferta e a demanda é estreita no caso de imóveis de 3 dormitórios (38% de demanda e 35% da oferta). A lacuna também é alta em imóveis com 1 e 4 dormitórios ou mais. Enquanto a demanda por imóveis de 1 dormitório é de 7%, a oferta para este mesmo tipo de imóvel é de 20%.

Pensando no tamanho, na Zona Sul de São Paulo, a demanda por imóveis de até 60 m² é quase duas vezes maior que a oferta de imóveis com essa mesma metragem, similar ao que acontece no mercado de imóveis à venda. Há mais pessoas procurando imóveis com 1 e 2 dormitórios do que há ofertas com essas características.

Já a oferta de imóveis com 3 ou mais dormitórios representa cerca de 50% da oferta total e apenas, aproximadamente, 25% da demanda.

O estudo também aponta tendências para o mercado imobiliário, uma delas é que portais de imóveis e sites de imobiliárias surgem como a fonte mais importante de informações para quem está à procura de imóveis, enquanto jornais impressos e flyers continuam perdendo a relevância. Os profissionais do mercado imobiliário, atentos a essa preferências pretendem aumentar seus investimentos na Internet em 2014.

Para baixar gratuitamente o DMI-VivaReal 2013 – Relatório Anual com Dados do Mercado Imobiliário – clique aqui!

Caso tenha interesse em lançamentos imobiliários na Zona Sul-SP, fale com Parlare!

Intermediação: Parlare

Contato - Borda - Blog do Parlare

Envie sua mensagem (dúvida, solicitação etc.) através do formulário abaixo:

Se preferir, envie sua mensagem via WhatsApp ou fale com Parlare por telefone:

Logo WhatsApp Parlare


Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!

CURTA a FAN PAGE do Blog do Parlare no Facebook!!!


Visite também:

Logo Site Imobiliario do Parlare

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s