IMOBILIÁRIA USA DRONES E 3D PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES

Escolher uma casa nova é sempre uma chateação. Lugares muito caros, muito pequenos e muito feios parecem ser a maioria e, ao visitá-los, você sempre se sente enganado por fotos mal tiradas propositalmente para os anúncios de internet. Uma imobiliária decidiu mudar tudo isso e além de trazer fotos com qualidade impressionante, eles usam recursos 3D e nada menos que drones (veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente) para dar a seus clientes uma noção melhor do terreno que vão comprar.

Drone - Blog do Parlare

Charles-Henry Salenentrou é o empreendedor por trás da ideia de trazer a tecnologia para os negócios. A CS Negócios Real Estate deixa o comprador ver detalhes da nova casa confortavelmente e só depois de fazer uma seleção cautelosa visitar os imóveis. Veja entrevista com Salenentrou que conta mais sobre as tecnologias que inovou um negócio comum.

Há quanto tempo a empresa já usa os drones para mostrar os empreendimentos?

Cinco meses.

Vocês sentiram que houve um aumento das vendas por causa dos usos dos drones?

O cliente não compra um imóvel pelo uso do drone, mas também por outros detalhes que trazemos. Por exemplo, entrando no Imovelweb às vezes podemos ver o mesmo imóvel anunciado por várias imobiliárias, mas o acesso a nosso anúncio vai vencer pela qualidade das fotos aéreas incomparáveis. Sem esquecer dos clientes comentando com os amigos gerando mais clientes sem precisar investir em divulgação.

Como funciona o uso dos drones?

Usamos uma GoPro (câmera) que fica na parte inferior do drone filmando e tirando fotografias ao mesmo tempo. Nós mesmos pilotamos o drone, que é um tipo de helicóptero, circulando e filmando várias perspectivas do imóvel e do terreno. O uso do drone é uma ferramenta inovadora que abre perspetivas novas.

Em que casos específicos os drones serão usados?

Utilizamos especialmente para áreas, terrenos, casas com jardim. Às vezes prédios. Dependendo do espaço de segurança para poder filmar sem risco e também locais onde não tem muita emissão de ondas que podem afetar o bom funcionamento do aparelho. (o Drone usa um sistema Nasa M com sistema GPS para voltar e pousar sozinho). Em caso de problema de sinal e pouco sinal de GPS o Drone emite uma luz avisando. Neste caso não levantamos voo.

O custo dos drones será repassado para os clientes?

O custo para um cliente tirar fotos aéreas por encomenda em outros lugares é de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Custo alto. A gente faz este serviço gratuitamente por enquanto. Futuramente vamos usar este serviço exclusivamente em alguns casos além de outros serviços como as fotos em 3D, vídeos, plantonista etc. Hoje em dia conseguir um serviço exclusivo é muito difícil. A exclusividade ajuda a imobiliária a focar seus esforços e investimentos aumentando as chances de fechar a casa que trabalhar em concorrência com 10 imobiliárias.

O custo de investimento é alto, o custo de uso é quase zero, simplesmente alimentar as baterias. Com o fechamento do negócio o custo de investimento é rapidamente diluído.

Os drones são da CS?

Sim, o drone é nosso.

E o uso do 3D, vai se aplicar para quais casos?

Usamos o 3D já faz um ano e meio, dois anos. Especialmente no alto padrão mas também em padrões menores. Em espaços grandes a perspectiva e sensação é impressionante. Para os espaços menores tipo banheiro, dormitórios pequenos usamos a GoPro que aumenta a visão destes espaços. Este serviço não é exclusivo. Os imóveis descartados pelo uso do 3D vão gerar uma economia de tempo e dinheiro pelo deslocamento. O cliente não vai ter surpresas vendo o imóvel. Vai ser igual ao que ele viu no nosso escritório.

Quais são os próximos passos da empresa em matéria de tecnologia?

A CS Negocios Real Estate está sempre em busca de novas tecnologias. Estamos com um projeto com uso do Google Glass. A ideia é o cliente andar na rua vendo no óculos as descrições dos imóveis, valor fotos, contato do corretor, preço do metro quadrado médio. Hoje em dia usamos o QR code em nossas placas com link para nosso site para o cliente poder acessar a ficha do imóvel e fotos internas. O custo deste projeto é alto e por enquanto é apenas um projeto.

Publicado originalmente por  Olivia Florência em Startupi

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s