OFERTA DO MERCADO IMOBILIÁRIO CRIA O PERFIL DE CONSUMIDOR 3.0

Atualmente a internet e a tecnologia são algumas das maiores aliadas tanto para quem quer comprar quanto para quem quer vender um imóvel. É por isso que, agora, existe um novo tipo de consumidor no mercado: o consumidor 3.0.

Consumidor 3.0

Este novo perfil de comprador se caracteriza mais exigente, tanto do ponto de vista jurídico, como também de qualidade, preço e prazo de entrega. Cada vez mais conectado e ligado às tendências do mercado, ele se preocupa com diversos fatores antes de decidir pelo tão sonhado imóvel e, por isso, dá muita atenção às maquetes do empreendimento.

A fim de agradar este novo tipo de perfil, as construtoras tiveram que se adaptar rapidamente. Passaram a investir na qualidade e tecnologia empregada na maquete, além de reproduzir na íntegra o apartamento. Além disso, passaram a disponibilizar ferramentas avançadas, como telas touch screen, para que as maquetes tenham elevação automática, água de verdade e automóveis em movimento.

Os corretores de imóveis, da mesma forma, também tiveram que fazer as suas adaptações. Passaram a ter que se atualizar mais frequentemente e a estudar cada vez mais, já que o consumidor 3.0 faz pesquisas na internet a fim de conhecer mais o imóvel. O mercado imobiliário, dessa maneira, tornou-se muito mais franco e disputado, solicitando, sempre, informações concisas e exatas.

 Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s