ASSOCIAÇÃO PREVÊ QUE SETOR IMOBILIÁRIO DEVE AQUECER A ECONOMIA EM 2014

Para a Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (Amspa), 7,9 milhões de pessoas devem realizar o sonho da casa própria nos próximos dois anos, o que representa um universo de oito famílias para cada grupo de dez. O levantamento está baseado na pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, que aponta um cenário positivo para o setor imobiliário em 2014.

“Construtoras e incorporadoras pretendem desovar seus estoques e ampliar a média de lançamentos ainda no primeiro semestre desse ano. Para os financiamentos de imóveis serão disponibilizados R$ 172,8 bilhões em recursos provenientes da caderneta de poupança e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O desempenho da economia brasileira em 2014 deve ser melhor que em 2013, que fechou o PIB do ano com alta de 2,28%. Um crescimento em torno de 4%, enquanto os pessimistas acreditam em um avanço de 2,5%”, ressalta o presidente da Amspa, Marco Aurélio Luz.

Imovel 08012014 - Blog do Parlare

De acordo com ele, a o cenário para o ano é bastante positivo no Brasil e no mundo. “A zona do euro deve sair da recessão, a economia americana aposta na recuperação e a China está estabilizando seu crescimento. Com a visibilidade da Copa do Mundo, o Brasil deve atrair mais turistas e fazer a roda da economia girar um pouquinho. Por outro lado, com as eleições brasileiras, a política fiscal deve se manter sem alteração em 2014”.

Mas o presidente da Amspa aconselha que antes de fazer o investimento é fundamental reunir a família e colocar as contas na ponta do lápis. “Antes de fechar o negócio é fundamental organizar as contas. Definir qual é a melhor solução, o que inclui avaliar o custo-benefício, além de verificar se as prestações não vão comprometer mais do que 30% da renda familiar. Outra precaução é pedir uma planilha do banco com a projeção de todas as parcelas do financiamento, incluindo as taxas extras e os seguros que compõem a prestação. No momento da aquisição de um bem é importante que o consumidor deixe a emoção de lado e faça um bom planejamento, pois o pagamento do imóvel vai comprometer a renda da família por muitos anos”, avalia.

Fonte: CorreioWeb

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s