USO DA BICICLETA EM GRANDES CIDADES IMPACTA SETOR IMOBILIÁRIO

Em São Paulo, andar de bicicleta não é mais um ato de loucura. Com iniciativas que visam impulsionar esta alternativa para deslocamento -entre eles, sistemas de aluguel desses veículos, como Ciclo Sampa- o mercado imobiliário também resolveu se atentar para esta mudança.

Segundo reportagem veiculada no portal Veja São Paulo, nos últimos três anos, surgiram mais de cinquenta empreendimentos residenciais e comerciais que oferecem serviços a quem pedala. O movimento ficou mais acelerado a partir de 2012, quando foi aprovada uma lei municipal que obriga as construtoras a incluir bicicletários em seus projetos.

O Bike Sharing também é outra tendência de mercado. Nesta opção, o próprio edifício emprestará os veículos aos moradores. “O custo será incluído no condomínio, e cada usuário terá uma senha para controle”, explica na publicação Tomás Martins, dono da Compartibike, empresa especializada na instalação do serviço.

Bike Sharing

Segundo portal Ciclocidade, foi sancionado no início de dezembro, uma lei que obriga os estacionamentos dos novos empreendimentos comerciais e residenciais a reservar vagas para bicicletas. Hoje, a cidade conta com 500 mil ciclistas, considerando os que usam bicicletas no mínimo uma vez por semana nas vias urbanas.

Nos prédios comerciais, a tendência é a instalação de vestiários, a fim de que os funcionários possam ir ao trabalho em duas rodas e tomar banho antes do expediente. Um dos pioneiros na iniciativa é o Itaú, que há dois meses disponibiliza chuveiros dentro de contêineres no térreo de sua sede na Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Fonte: redimob

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s