CRÉDITO IMOBILIÁRIO COM RECURSOS DA POUPANÇA CRESCERÁ ATÉ 20% EM 2014

O financiamento imobiliário com recursos da poupança crescerá de 15% a 20% em 2014, afirma o presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Octavio de Lazari Junior.

Credito Imobiliario - Blog do Parlare

“A projeção conservadora da Abecip é que o crescimento será de 15%, mas acredito que a expansão poderá avançar até 20%”, disse Lazari. Ele acrescentou que 2014 tende a “ser um ano bastante especial e positivo para todos do setor imobiliário”.

Lançamentos

Para este ano, o presidente da Even Construtora e Incorporadora, Carlos Eduardo Terepins, projeta recorde de lançamentos em São Paulo, por conta do grande volume esperado para o quarto trimestre.

“Tenho a impressão de que vamos bater o recorde no ano, mas com redução da velocidade de vendas, devido ao grande volume de lançamentos no final”, disse Terepins.

No acumulado de nove meses, o volume de lançamentos do mercado em São Paulo foi “sensivelmente superior” ao do mesmo período de 2012, segundo Terepins, com expansão das vendas de praticamente 50%.

Ele defendeu que as incorporadoras, não só as de capital aberto, precisam ter foco em gestão, em controle e nos clientes.

Terepins afirmou também que os proprietários de terrenos em São Paulo já estão “subindo, expressivamente”, os preços devido ao novo plano diretor do município.

Post originalmente publicado no Valor Econômico.

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s