ARTISTA FAZ COM QUE FACHADA DE IMÓVEL PAREÇA ESTAR ESCORREGANDO

Quem passa em frente à casa inglesa do século XIX acha que um desastre está prestes a acontecer, mas, na verdade, a fachada que está escorregando e os escombros no último andar são uma obra de arte.

Segundo o jornal Daily Mail, o responsável pelo trabalho de £ 100 mil (R$ 351 mil, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 9 de outubro de 2013) é o artista Alex Chinneck. A obra “From the knees of my nose to the belly of my toes” (Dos joelhos do meu nariz para a barriga dos meus dedos, em tradução livre) começou a ser produzida em agosto e foi finalizada recentemente.

Casa Escorregando - Blog do Parlare

O imóvel , que estava abandonado há 11 anos, foi adquirido pelo Conselho Distrital de Thanet, região onde a propriedade está localizada. A casa voltará a ser habitável no final do ano, quando a exposição da obra terminar.

Ao todo, dez empresas doaram materiais e serviços profissionais para ajudar a construir a fachada. Além disso, os visitantes podem entrar na casa se desejarem. “Muitos não querem entrar, porque se sentem intimidados”, afirma Chinneck.

Por Juliana Américo Lourenço da Silva | InfoMoney

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s