FACEBOOK CONSTRUIRÁ CONDOMÍNIO RESIDENCIAL NO VALE DO SILÍCIO

Conhecido por oferecer diversas regalias aos seus funcionários, o Facebook está
planejando mais uma: a construção de um condomínio residencial com mais de 394 apartamentos próximos aos escritórios da empresa, no Vale do Silício, na Califórnia.

Empreendimento Facebook Blog do Parlare

De acordo com o site do jornal The Wall Street Journal, a rede social está investindo cerca de US$ 120 milhões para levantar o complexo chamado “Anton Menlo”, que oferecerá muito mais que um condomínio residencial comum. Seu projeto prevê uma creche para cachorros, lavanderia de limpeza a seco, salão de cabeleireiro, oficinas de marcenaria, loja de reparos de bicicleta, piscina, além de, é claro, estar a cinco minutos do trabalho.

Uma porta-voz do Facebook afirmou ao site que reter talentos na empresa não foi o principal motivo que impulsionou a construção da propriedade. “Estamos animados para ter mais opções residenciais perto do trabalho, mas acreditamos que isso não influenciará na decisão em ficar na empresa.”

Os preços dos imóveis estão tomando força no Vale do Silício. Só no quarto trimestre de 2012, foi registrado um aumento de 24%, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa do setor, DataQuick.

Ainda segundo a publicação, os futuros apartamentos seguirão os preços da região, mas alguns serão reservados para os funcionários de baixa renda. Do total, apenas 15 unidades estarão disponíveis para pessoas não vinculadas ao Facebook.

Por Luiza Belloni Veronesi | InfoMoney

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s