STAND MÓVEL, UM NOVO CONCEITO LANÇADO PELA VIA.

Inspirado nos motor homes da Formula 1, a Via acaba de lançar o primeiro stand conceito de imóveis do Brasil para atender com conforto clientes e interessados nos empreendimentos Via em qualquer ponto do Distrito Federal.

O projeto levou cerca de um ano desde a sua concepção até a entrega. “Foram muitos detalhes levados em conta, do tipo de mobiliário necessário para receber os clientes ao modelo de caminhão usado para montar o stand”, afirma Luis Gustavo, arquiteto e designer industrial responsável.

“Nosso objetivo com essa iniciativa é facilitar o relacionamento com o cliente e oferecer as melhores condições de atendimento para os consultores imobiliários, com conforto e tecnologia. A unidade móvel nos permite mais proximidade com quem busca nossos imóveis, além de ser ecologicamente mais correta que um stand de vendas tradicional do ponto de vista de construção e uso de solo”, destaca o Diretor Comercial da Via, Tarcísio Leite.

Para atender às necessidades da VIA, a carroceria deveria ser capaz de conter móveis e equipamentos necessários ao trabalho diário dos corretores e a solução de um avanço de vidro foi adaptado. “Trata-se de uma caixa de vidro com 15m², que sai de dentro da carroceria e pousa sobre uma plataforma, chamada porta palco”, conta o designer. Além de ampliar o espaço de atendimento, o avanço traz para o local o conforto da luz natural. Luzes de LED, que não aquecem e têm baixo índice de consumo de energia ajudam a manter a claridade.

Stand Movel Via - Blog do Parlare

O Stand Móvel da Via tem capacidade para receber até 15 pessoas. São duas mesas de atendimento e dois bistrôs, localizadas na caixa de vidro, instalada sobre a porta palco, onde os clientes podem aguardar com conforto. “Nossa primeira preocupação foi com o conforto das pessoas que utilizarão o espaço. O isolamento termoacústico teria que ser perfeito, porque a carroceria é feita de metal. Além do ar-condicionado, escolhemos bem os materiais utilizados no revestimento e no acabamento do espaço”, afirma Luis Gustavo. Para garantir a acessibilidade, o stand foi equipado com uma plataforma elevatóriapara cadeirantes.

O stand foi feito em chapa de alumínio composto, material reconhecido pela resistência. Para o revestimento interno, foi usado lã de rocha, que protege contra o calor e o barulho, além de chapas de MDF. O piso recebeu um laminado de madeira.

Stand Movel Via - 01 - Blog do Parlare

Para rodar com segurança e manter todos os equipamentos em perfeitas condições, sistemas de travas e presilhas foram colocados nos pisos e nas paredes. Além disso, o stand foi instalado sobre um caminhão Volvo VM220, de última geração, com suspensão pneumática. “Ao se movimentar, toda a carroceria de caminhão se contorce. Não fosse essa suspensão que é a mesma utilizada nos ônibus de viagem, todo o equipamento e a tecnologia embarcada no caminhão sofreria um desgaste muito acelerado”, revela João Paulo, responsável pela área de equipamentos da Via e pela escolha do caminhão. “Esse cuidado no deslocamento, fará com o que os clientes sempre sejam recebidos em um espaço agradável”, completa.

A primeira parada do caminhão é na quadra 107 do Setor Noroeste, em frente ao Via Prestige. A unidade móvel também irá rodar por lugares onde a Via tem empreendimentos como Alphaville, Asa Sul, Águas Claras, entre outros.

Fonte: Guilherme Machado

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s