PRÉDIO DO BATMAN DEVE AGITAR MERCADO IMOBILIÁRIO DE LONDRES

O bilionário Bruce Wayne bem que poderia estar à frente deste projeto: um bloco de edifícios em cascata, variando de sete a 34 andares, em estilo “neogótico”. Seu custo é estimado em 391 milhões de libras (cerca de 1,3 bilhão de reais). O investimento deve ser pago com a renda gerada pelo aluguel do espaço.

Foto: DBOX/Henderson Global Investors e MAKE

Perspectiva | DBOX/Henderson Global Investors e MAKE

Inspirado na cidade de Gotham City criada pelo cineasta Tim Burton, o prédio foi lançado nesta quarta-feira (18/09) pelo braço imobiliário da Henderson Global Investors. Com uma carteira de ativos de 108 bilhões de dólares, a Henderson pretende construir o edifício de escritórios no coração financeiro de Londres.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório londrino de arquitetura Make. Na apresentação, a Henderson claramente admitiu a inspiração dos filmes do homem-morcego, o que levou o conjunto de prédios a ser apelidado pela imprensa londrina de “Gotham City Towers” e de “Batman Building”, entre outros.

Batman: homem-morcego inspira lucros no mercado imobiliário londrino.

Batman: homem-morcego inspira lucros no mercado imobiliário londrino.

Garantias

O projeto ainda depende de aprovações da prefeitura da cidade. Além disso, a Henderson só vai tirá-lo do papel se conseguir contratos firmes de aluguel para, pelo menos, 28.000 metros quadrados dos 84.500 metros quadrados de escritórios e lojas que farão parte do empreendimento.

De acordo com a Bloomberg Businessweek, a expansão das seguradoras é o que alimenta o crescimento do mercado de edifícios comerciais no centro financeiro de Londres. Em 2007, por exemplo, as seguradoras respondiam por apenas 5% dos espaços alugados na região. Essa porcentagem está, agora, em 20%.

Não é por acaso que a Henderson não está sozinha na disputa por esse mercado. Outros pesos-pesados do mercado imobiliário londrino, como a Britishi Land e a Land Securities Group, também estão erguendo arranha-céus no entorno.

Se for adiante, o “Bat-edifício” da Henderson deve ser concluído em 2019 e terá capacidade para 7.000 pessoas. Até agora, não se sabe se terá uma passagem secreta para a Batcaverna. Seria um santo atalho, Batman!

Fonte: Márcio Juliboni de Exame.com

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s