SAZONALIDADE

Em julho deste ano, as vendas de imóveis na cidade de São Paulo foram 56,8% menores do que as registradas um mês antes.

De acordo com levantamento feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), divulgado na quinta-feira(05/09), no sétimo mês do ano, foram comercializados na capital paulista 1.674 unidades. Na comparação com igual mês do ano passado, as vendas de imóveis na capital paulista ficaram praticamente estáveis, variando – 0,9%.

Em julho, o nicho de 2 dormitórios ocupou a liderança em termos de participação nas vendas, com 41,1% do total, seguido pelas unidades de 1 dormitório, com 35,2% das comercializações.

Cidade - Blog do Parlare

No período, os lançamentos também recuaram. Segundo dados apurados pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), no sétimo mês de 2013, foram registradas 1.403 unidades residenciais lançadas na cidade, número 60,7% menor ao apresentado em junho, quando 3.574 imóveis foram lançados.
Na comparação com julho do ano passado também houve recuo, de 23,1%.

Para o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, a queda nas comercializações observadas em julho é meramente sazonal, visto que os indicadores de vendas do acumulado dos sete primeiros meses do ano apontam alta de 40,3% no número de unidades comercializadas, em relação a 2012, com o mesmo acontecendo em relação aos lançamentos, que cresceram 39,3% na mesma base de comparação.

Esses resultados demonstram que o mercado de imóveis novos residenciais se comportou de forma típica para um período de baixa sazonal”, disse.

Fonte: Infomoney

Anúncios

Fale com Edmar Junior:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s